Rafael Bridi

Rafael Bridi, é um jovem, nascido e criado em Florianópolis, que em seus últimos quatro anos encontrou no slackline o equilíbrio para a vida. Interagindo de forma única com os meios, busca no vazio das alturas seu mais profundo momento de concentração e contemplação. Highline é viver e não sobreviver.

Minha história com o slackline tem sido bem intensa nesses últimos quatro anos. O primeiro contato com o esporte, me desafiou muito, me perguntei. Como que eu não consigo atravessar isto? É só uma questão de equilíbrio e concentração, me cobrando nos pensamentos. Esta vontade de conseguir me motivou muito no início, e me colocou em contato direto com os meus maiores sentimentos, mostrou acima de tudo, que não são as cobranças e a exigência pessoal que nos fazem alcançar os objetivos que escolhemos, e sim a capacidade de conectarmos com nossa essência fazem de nós, seres humanos mais fortes e felizes.

Sou um dos pioneiros na prática do slackline em Santa Catarina, estabeleci os primeiros highlines de Florianópolis. Fui idealizador de um highline urbano realizado na cidade de Balneário Camboriú, como um dos mais altos e longos do mundo, fui organizador e idealizador do Festival de Highline Gravatation primeiro festival de highline do Brasil. Estive nos Estados Unidos realizando HIGHLINES no Yosemite National Park (CA) e Smith Rock (OR). No ano de 2014 passei um período viajando na Europa, aonde pude conhecer a comunidade local e participar de inúmeros festivais, cruzando highlines na
Alemanha, Suíça, Itália, Áustria e República Tcheca.

No Brasil realizei travessias nos estados de SC, RS, PR, MG,RJ e SP. Sendo no estado de São Paulo aonde realizei meu maior projeto até hoje como atleta, foram 118 metros de travessia conectando a Pedra do Bauzinho à Pedra do Baú na cidade de São Bento do Sapucaí.

Não é só a parte do atleta que me conduz nesta caminhada, a troca existente o aprendizado necessário o estudo das tecnologias, são os combustíveis neste intenso caminho. A relação harmônica com a sociedade é minha principal diretriz, se não há equilíbrio na vida, na fita não vai ser diferente. Hoje sou muito realizado com as minhas conquistas e continuo buscando mais e maiores motivações para seguir neste caminho de desafios e conquistas. Sou em pedaços um todo preenchido pelo meu caminhar. E dentro desse grande grupo de pedaços, tem um que é todo da Empty. É uma honra poder carregar este nome, é um
enorme prazer compartilhar meus projetos e conquistas junto a essa equipe tão apaixonada. Um marca genuinamente Catarinense com sede de mudança. E foi quando eu dava meus primeiros passos para a grande mudança, que eu acabei iniciando minha trajetória junto a esta grande família.

Foram as primeiras linhas escritas de um livro de muitos volumes que está por vir. Renovando as histórias e personagens seguindo por caminhos desafiantes e convidativos, a vida tem cada dia mais motivo.