Michelangelo Bernardoni

Influenciado por seu irmão, dono de um fábrica de pranchas na década de 80, começou a pegar ondas aos 4 anos de idade, literalmente tendo sua 4’2 carregada pela mãe até a praia por não conseguir dar a volta com o braço até a borda. Alguns anos depois começava sua carreira como competidor, onde participou desde as categorias de base tanto nos circuitos regionais como nacional. Depois de conquistar o título de campeão catarinense Júnior em 97 e concluir o segundo grau, morou 1 ano em North Narrabeen , Austrália, período onde estudava inglês e ganhava experiência surfando diferentes ondas na costa Australiana. De volta ao Brasil, seguiu nas competições profissionais conciliando ainda os estudos acadêmicos da faculdade de Marketing, na qual se graduou.

 

Mesmo com bons resultados ao longo de sua carreira como surfista profissional, Mickey sentia que sua ligação com o surfe fugia das competições. O fressurf se tornou o caminho a seguir, caminho que até hoje dita boa parte de sua rotina, mantendo a paixão pelo surf e viagens acesa, algo que muitas vezes é engolido pelo meio competitivo do esporte. Em meados de 2005, mudou-se para Califórnia procurando uma proximidade maior ao mundo relacionado ao surf, cinema e música. Atendeu cursos variados direcionados a produção de filmes, consolidando um hobbie da juventude quando editava junto com um amigo materiais extraídos de algumas fitas VHS e que hoje se transformou na Roma Filmes, produtora na qual é responsável pela produção de videos relacionados a surfe, aventura, moda e documentários.

Sua ligação com o meio musical também começou cedo e aos 10 anos tinha as primeiras aulas de guitarra, formando mais tarde a banda Neitan. Chegou a tocar shows pelo Brasil mas sempre seguiu a filosofia de ter a banda como pura diversão, sem pretensão alguma de tornar algo comercial. Foi igualmente importante por apurar seu conhecimento musical, hoje muito aplicado em suas produções de video.

 

Atualmente, viaja o mundo como free surfer e o registra através de seus videos e fotografias, publicando suas matérias nos mais diversos meios de comunicação. Mais recentemente, participou no elenco de “Em Busca do Último Paraíso” para o canal Off, uma série de televisão onde os surfistas / integrantes viajaram pelo Pacífico Sul a bordo do famoso Indies Trader comandado pelo lendário Martin Daly na busca por novas ondas e experiências. Mickey participou não só como elenco, como com imagens adicionais captadas durante a viagem e na edição de segmentos da série. A parceria com a Empty aconteceu quase que natural, uma vez que tanto a marca quanto Mickey compartilham filosofias. A idéia de somar a uma marca que trata o surfe, imagem e música como nortes, fez como que esta parceria desse certo. Mickey é um colaborador que produz materiais diversos para Empty, seja em surftrips através de seus filmes ou na produção de um filme conceitual de coleção da marca.