Empresa

Histórico

A idéia da criação de uma marca sempre acompanhou os integrantes da empty, como se todos sentissem que ela já existia. Mas foi somente em 2004, na recente chegada de uma viagem cultural à Indonésia, num encontro entre amigos, que isso se materializou.

Separando as melhores imagens da aventura, visando montar um relato da viagem, as conversas foram se intensificando e diversas palavras foram surgindo. Após alguns nomes cogitados, um deles pronunciou a palavra "empty", e imediatamente houve uma identificação com o nome e as possibilidades de seu significado.

Com o filme pronto, veio a oportunidade de exibí-lo publicamente, e assim, decidiram organizar um evento em torno da marca, impulsionando seu lançamento oficial para o mercado.

Pedidos por camisetas e adesivos foram surgindo cada vez mais, criando a necessidade de aumentar a produção e a gama de peças. Isso possibilitou a fundação da empresa e a sua profissionalização na área. Esse crescimento acabou atingindo, de início, cidades próximas, tanto ao sul, quanto ao norte do estado de Santa Catarina.

Inspiração

A ideia da marca veio da noção de abstrair-se do cotidiano; desalienar-se; reciclar-se.

Caminhamos incessantemente em busca de algo que nos preencha, onde muitas vezes isso não condiz com nosso mais íntimo desejo. E sempre nos falta alguma coisa...

Agimos de acordo com fatores culturais alheios à nossa vontade, que nos obriga ocultamente a remodelarmo-nos para sermos "felizes". Mas a fonte da felicidade está em nós mesmos, pois somos parte do todo e temos a "chave" desse todo internamente para que possamos desvendar o melhor caminho em busca da plenitude.

Vivendo de experiências positivas que nos impulsionam a fazer produtos que reflitam nossas ideias, procuramos satisfazer aqueles que curtem nossos ideais e nosso estilo, e que, diretamente, coadunam com nosso jeito de ser e de encarar a vida.

Portanto, desapegue; destrua seus preconceitos; desconstrua seus paradigmas...

RECICLE-SE | DESALIENE-SE | ESVAZIE-SE

Seguindo uma metodologia própria, as coleções da empty não se baseiam em temas concretos. A inspiração vem do próprio conceito da marca, a escolha de um tema intangível que se integra às tendências da estação. Portanto, para compreender melhor as peças elaboradas, é preciso, antes, familiarizar-se com o verdadeiro sentimento do vazio. O resultado, são peças originais, versáteis e bastante conceituais,,onde a criatividade não tem limite.

Missao & visão

Trabalhar sempre com materiais de alta qualidade, buscando vestir as pessoas com um produto de valor ou diferencial agregado, e que proporcione bem estar e preço justo a todos. Através das boas práticas, realizar um trabalho que gere tanto riqueza social, quanto financeira, buscando investir em projetos para um mundo mais equilibrado.

Ser uma empresa sustentável em todos os níveis – social, ambiental, econômico – tornando-a exemplo, servindo de inspiração para outros trabalharem no que acreditam. Trazer benefício à sociedade.