PROJETO RE-PACK: EMPTY CLOTHING CO. & CACAU SHOW IGUATEMI

PROJETO RE-PACK: EMPTY CLOTHING CO. & CACAU SHOW IGUATEMI

Em agosto de 2011, iniciávamos um programa pró ecológico, recolhendo de uma certa empresa da capital, caixas de papelão que iriam para reciclagem. Duas outras empresas, a Siebert Woodcraft Surfboards e Ms.Siebert Acessórios, também engajaram nesse projeto sustentável.

 

A ideia era cortar caminho não envolvendo o processo reciclável, e sim, reutilizando-as para os nossos propósitos. “As caixinhas foram reaproveitadas pelas nossas lojas virtuais acondicionando nossos produtos para envio. Todas criaram seu próprio selo identificando a iniciativa entre as duas empresas“, diz Gabriel Joussef, design manager da empty.

 

Em julho desse ano, essa pequena ação resultou na premiação da Cacau Show Iguatemi, empresa responsável pela doação das caixas. Em Curitiba, a ABF e AFRAS premiaram Vitor Luiz Müller por uma das melhores iniciativas e práticas de sustentabilidade de 2012.

 

Um pequeno gesto nesse mundo monstro, mas uma economia para a natureza e para as empresas, repassada aos clientes. Parabéns, Cacau Show Iguatemi!“, diz Mariana Siebert.

.

LEIA TAMBÉM