PDV (ESTUDO DE CASO: DESIGN)

PDV (ESTUDO DE CASO: DESIGN)

Alunos do 6º ano do Curso de Design da Universidade do Vale do ItajaíUNIVALI – prepararem um trabalho acadêmico sobre exposição de produtos em pontos de venda, utilizando das nossas vitrines o seu caso de estudo.

 

“O projeto de vitrine faz parte da programação acadêmica da matéria de Ponto de Venda (PDV) do curso de Design Gráfico. O objetivo era construir três vitrines para uma loja, escolhida pela equipe, estudando seus produtos, o comportamento do público-alvo e seus concorrentes. A partir desta pesquisa, foi definida a estratégia e o conceito de cada composição. Decidimos expor em cada vitrine, as coleções que fazem parte da marca, transmitindo ao consumidor o conceito de cada uma delas.”

 

Dos três temas escolhidos pelos alunos, apenas uma é coleção semestral, enquanto que as outras duas, são séries limitadas de linhas de produtos da marca. Confiram abaixo as fotos do trabalho dos acadêmicos.

1ª Vitrine // The Last Call Collection (Coleção Outono/Inverno 2013)

 
2ª Vitrine // EAC – empty’s artist collective (Linha de produtos artísticas)


3ª Vitrine // ECCO – ecologia.conservação.consciência.observação (Linha de produtos ecológicos)

 

Gostaríamos de agradecer aos alunos envolvidos, por nos reforçar a importância da padronização das nossas vitrines e a melhorar a visibilidade dos nossos projetos. Muito obrigado a todos!

 
Acadêmicos
André Luiz Fronza, Daniel Paz, Fernanda Vansuita, Stefanie Hoffmann
Professor Responsável
Gustavo D’Amaral P. Granja Russo
UNIVALI
Curso de Design Gráfico

LEIA TAMBÉM