MY PET AND I

MY PET AND I

Todos que já tiveram animais sabem que eles fazem as pessoas sentirem-se bem. Mas estamos falando de mais do que isso. Seu bicho favorito
pode não só torná-lo mais saudável, como mantê-lo assim. Bastam de 15 a 30 minutos com um cachorro ou um gato, ou observando um peixe
nadando no aquário para a pessoa tornar-se menos ansiosa e estressada. O corpo naturalmente vai passando por mudanças físicas que
ajudam a desacelerar e transformam o humor. O nível do cortisol, hormônio associado ao estresse, diminui. A produção de serotonina, um importante
mensageiro químico associado ao bem-estar, aumenta.

Além disso separamos alguns bons motivos pra você se tornar cada vez mais companheiro do seu pet:

Bichos mantêm a pressão em dia: Em estudos foi identificado que os que têm animais de estimação apresentaram níveis de pressão mais baixos e menor incidência de problemas no coração. Outro estudo mostrou que crianças com hipertensão arterial baixaram os níveis enquanto cuidavam de um cachorro.

Ajudam a baixar o colesterol: Pesquisadores constataram que aqueles que têm animais têm níveis de triglicerídeos e de colesterol mais baixos.

Gatos e cachorros fazem bem ao coração: Um estudo que durou mais de 20 anos mostrou que pessoas que não tinham um gato tinham 40% mais risco de morrer de um ataque do coração do que aquelas que tinham o animal. Os pesquisadores não sabem por quê. Mas os ataques de coração são mais raros entre aqueles que têm gatos. A hipótese é de que os gatos têm um efeito maior calmante sobre os donos do que os outros animais. Outro estudo mostrou que os donos de cachorros têm muito mais chance de sobreviver a um ataque cardíaco.

Animais combatem a depressão: Terapeutas já prescrevem bichos de estimação como um caminho para lidar com a depressão e se recuperar da doença. Não há amor mais incondicional do que de um bicho pelo seu dono.

Uma forma física melhor: Levar o seu cachorro para uma caminhada de 30 minutos todos os dias fará com que você não fique parado.

Um apoio maior para autistas: Problemas sensoriais são comuns para crianças autistas. Exercícios com cães e cavalos podem ajudar os pacientes a conviverem melhor socialmente. Eles também costumam deixar as crianças mais calmas e tolerantes.

Fonte: extra.globo.com

A t-shirt MY PET desenvolvida para a coleção Out/Inv 20 – Share, foi inspirada no sentimento de uma troca completa e verdadeira entre o ser humano e seu pet.
T-shirt unissex nas variantes caqui e e chumbo que compõem a paleta de cores da coleção.

YOU NEED TO FEEL

PRODUTOS RELACIONADOS